Coaching é um processo estruturado que ajuda as pessoas a atingirem suas metas em suas vidas pessoais, carreiras, empreendimentos ou organizações. Através do Coaching, os clientes aprofundam seu aprendizado, melhoram suas performances e sua qualidade de vida. A interação entre o Coach e o Cliente faz com que este descubra seu potencial inexplorado. Ajuda o cliente a transformar esse conjunto em ação e a não perder o foco no caminho da implantação.

O coaching se baseia em:

  • Processo de investigação, reflexão e conscientização;
  • Descoberta pessoal dos pontos fracos e das qualidades;
  • Aumento da consciência de si;
  • Aumento da capacidade de se responsabilizar pela própria vida;
  • Estrutura e foco;
  • Feedback realista;
  • Apoio.

 O Coaching é ideal para quem quer:

  • Melhorar seus relacionamentos interpessoais ( Pessoais e Profissionais);
  • Definir seu futuro (novas oportunidades, cargos, mudanças em geral, etc.);
  • Melhorar seu desempenho (resolver conflitos, gerir melhor seu tempo, melhorar a auto confiança, etc.);
  • Transformação pessoal.

Coaching envolve mudança de hábito. A pessoa que participa de um processo de coaching aprende e põe em prática novas maneiras de pensar e agir que lhe permitem superar a lacuna que existe entre sua situação atual e a situação desejada.

Durante este processo são levantados os padrões mentais e emocionais envolvidos, identificando as oportunidades de mudanças e desenhando desafios que assistirão ao desenvolvimento pessoal para além das limitações presentes.

É um processo dinâmico, estimulante e bem ativo que produz uma grande motivação enquanto se conquistam resultados em cada etapa do Ciclo de Coaching.

Provocar mudanças está no coração do processo de Coaching. O processo ajuda pessoas ou empresas a criar, adaptar e aceitar mudanças como um desafio e não como um obstáculo.

Os assuntos que podem ser tratados são bem diversos, dependendo das necessidades do cliente: Melhoria de Carreira, Mudanças de Carreira, Empreendimentos, Novos projetos pessoais, Mudanças de Vida, Saúde (principalmente a adoção de novos hábitos de vida ), entre muitos outros.

O Coaching pode ser contratado por empresas em busca desses diferenciais, diretamente pelo Executivo como forma de se preparar ou desenvolver profissionalmente, ou por todos que queiram transformar sua vida.

 Metodologia:

O conceito de Coaching Integrado® engloba vários modelos de coaching, os melhores e mais eficientes utilizados no mundo. O cliente determina quais são as suas necessidades e a coach utiliza o modelo que melhor serve ao que o cliente precisa naquele momento.

Diferenças entre coaching e outros processos:

  • Consultoria: aponta processos não eficientes na organização e sugere soluções;
  • Mentoring: o mentor é alguém experiente na empresa ou na profissão do seu pupilo. É um conselheiro sábio e confiável que tem grande interesse no desenvolvimento e progresso de uma pessoa inexperiente;
  • Psicoterapia: voltado para cura emocional e o alívio do sofrimento mental. O foco é na história pessoal, no passado, para tratar os problemas presentes;
  • Coaching: ajuda o cliente a desenvolver competências comportamentais e se manter focado na realização de suas metas.

O Coach não dá respostas, mas faz perguntas para que o cliente encontre o próprio caminho, reconstrua modelos mentais, crie metas realistas, faça planos de ação para o atingimento das metas estabelecidas e mais um plano B para superação dos obstáculos previsíveis.

O Coach é um aliado da meta do Coachee e dá feedbacks honestos das suas ações durante o processo.

O Coach leva o Coachee a refletir se suas ações o afastam ou o aproximam da sua meta.

Fale Conosco

11 98966-0888

11 99634-2611

Depoimentos

Julio Cesar Pontes

"Sampa! Parabéns pela sua eloquência, discernimento, profissionalismo e amor que você leva consigo ao conduzir sua carreira profissional. Fico orgulhoso de tê-lo como amigo e muito satisfeito em poder "absorver" no Treinamento um bocadinho do seu conhecimento."

Julio Cesar Pontes - Empresário